Quem estiver atento já terá visto que estamos a viver uma das semanas mais fortes e importantes do ano, com a última quadratura entre Úrano e Plutão a acontecer já amanhã e um eclipse do Sol na próxima sexta-feira, dia em que se dá o início do novo ano astrológico. Ao vivermos tanta energia durante estes dias, e com o facto do eclipse se dar no último grau do último signo, Peixes, não é de admirar que o tópico principal desta semana seja a vivência plena e o reconhecimento das nossas emoções, a mensagem que a Rainha de Copas nos vem trazer esta semana.
A Rainha de Copas é uma das mais belas e emocionais cartas que o Tarot tem. Ela lembra-nos que quando estamos receptivos às emoções, quando nos permitimos viver pelo coração e não apenas de forma racional, somos capazes de criar as coisas mais belas nas nossas vidas, somos capazes de experienciar as situações mais subtis, de felicidade, de harmonia, do mais profundo amor. Como uma mãe cuida do seu filho, também nós temos de cuidar do nosso coração, das nossas emoções, das nossas criações, de nós mesmos, no fundo.
Isso implica aprendermos a abrir os nossos corações, sem medo de amar, sem medo de sentir, sem medo de viver. Implica deixar para trás tudo o que, embora até possa parecer bem, já nada nos dá, já nada lhe damos, já nada serve em nós a não ser atrasar-nos no nosso caminho. Seja uma relação, uma profissão, uma forma de estar na vida ou um comportamento, é tempo de nos libertarmos de tudo o que ainda nos prende, de tudo ao que ainda nos prendemos também.
Abrir o nosso coração, como a Rainha de Copas nos pede, é libertarmo-nos de todos os medos, de todas as amarras, é viver na vibração divina do Amor. Não é esquecermo-nos das nossas obrigações nem do que a vida familiar, profissional e social nos pede, mas sim, em todas essas coisas, respeitarmo-nos e valorizarmo-nos, não nos permitirmos rebaixar, manipular ou controlar, sermos fiéis e verdadeiros, genuínos e honestos com a nossa essência, compreendendo que somos seres plenos duma maravilhosa centelha divina.
Por isso, esta semana, saibamos deixar o nosso coração falar em tudo o que vivemos e em tudo o que somos. Saibamos mostrar a nossa essência e estarmos plenos em todas as nossas acções e decisões. Recordemos que foi a mensagem do Amor a que todos os Mestres que à Terra vieram nos deixaram. Sem Amor, nada existe, nada é completo, nada somos.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos