Uma nova semana se iniciou, trazendo-nos um pouco mais de frio, mas também uma nova energia no ar, mais fluída, mais emocional e, de certa forma, mais focada. A dureza dos desafios dos últimos tempos torna-se agora alimento para uma nova consciência, para um novo caminho que precisamos de abraçar, compreendendo que a vida coloca-nos obstáculos e dificuldades, não por diversão, mas sim para que possamos ver, verdadeiramente, a nossa força, a nossa capacidade e a nossa determinação, reconhecendo o nosso valor e permitindo-nos brilhar por quem somos.
Quando estamos focados no nosso caminho, olhando profundamente para nós e trabalhando os nossos medos e bloqueios, dedicando-nos a conhecermo-nos a nós mesmos, a nossa perspectiva sobre as barreiras e montanhas que a vida nos traz muda substancialmente. Tal só acontece porque construímo-nos todos os dias, respeitando-nos, amando-nos, fazendo escolhas pelo que o nosso coração manda, trazendo até nós alguma disciplina, pois todo o caminho de sucesso e vitória pede-a. Dessa forma, as barreiras, os problemas, são olhados por um olhar, uma força e uma dinâmica diferentes.
Quando olhamos para nós mesmos e não para os problemas, quando nos focamos nos nossos objectivos e caminhos, quando sabemos quem somos e o que pretendemos para nós, essas mesmas barreiras revelam-se apenas isso, desafios que existem, que estão à nossa frente, não como um castigo, mas como algo que precisa de ser superado, que nos vai tornar mais fortes, que vai dar mais razão de ser a todo o percurso que escolhemos fazer. Sim, sem dúvida que, muitas vezes, os obstáculos surgem uns atrás dos outros, colocam-nos dúvidas e dificuldades, deitam-nos abaixo e obrigam-nos a parar, mas a verdade é que, quando nos entregamos a uma postura de derrota e negatividade, então eles vencem-nos e nós alimentamos a ilusão de um sofrimento que, por alguma razão, merecemos.
O Carro, a carta que, literalmente, nos guiará nesta semana, recorda-nos que a determinação e a vontade são pedras basilares do sucesso e que todo e qualquer obstáculo não é mais do que um degrau que nos permite chegar mais alto, oferecendo-nos assim a capacidade de olhar mais longe, de respirar um ar mais puro, se receber os raios do sol sem nada que os tape. Tal só é possível quando nos permitimos sair da nossa zona de conforto, desafiarmo-nos a nós mesmos, ganharmos foco, resiliência e apoiarmo-nos na certeza do nosso caminho, do porquê de o trilharmos, nas verdadeiras razões para fazermos o que queremos fazemos.
Esta semana o Universo pede-nos que nos libertemos das ilusões que o ego nos traz, nomeadamente as da matéria, pois elas prendem-nos, encarceram-nos com a oferta de uma suposta segurança. É o tempo de avançar, de sairmos dos medos e dúvidas, de colocarmos mãos à obra, ainda que custe, que nos possa doer, que possa abrir feridas antigas ou mostrar-nos partes do nosso ser que não queremos ver. Se tal acontecer, há que transcender quem somos e elevar a nossa consciência. Não é por fecharmos os olhos aos problemas, aos medos e às dúvidas que eles irão desaparecer, pelo contrário, continuam a existir dentro da nossa mente, onde encontram um terreno fértil para crescer e dar frutos de manipulação, bloqueio e estagnação. Precisamos abrir os olhos e focarmo-nos no caminho, em nós mesmos, com a segurança da nossa escolha, do que o nosso coração nos diz que é, pois é ele que ilumina as sombras e mostra-nos o percurso, pois a sua Luz provém do nosso Espírito, da nossa Centelha Divina, o pedacinho de Deus em nós que necessita de se manifestar na Terra como uma bela e única flor.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos