Esta semana a nossa Conexão traz-nos uma carta que, embora muitas vezes fria, pode ser preciosa para estes próximos dias! A Rainha de Espadas nem sempre é uma carta fácil, mas quando a sua energia é bem trabalhada, ela permite-nos avançar nas nossas vidas, mesmo quando os maiores obstáculos nos são colocados.
Marte entrou em Peixes há poucas horas, prometendo aquecer as nossas emoções. Estes são sempre períodos algo turbulentos, pois a nossa essência emocional está a ser profundamente mexida. Nestes períodos somos confrontados com os nossos desconfortos emocionais e somos levados a trabalhar um pouco esses mesmos temas. Por isso, é curioso que seja a Rainha de Espadas, uma carta tão racional, a presentear-nos com a sua orientação esta semana.
Esta Rainha pede-nos que saibamos elevar a nossa consciência, pois só assim conseguiremos olhar objectivamente para as nossas questões e reconhecer o trabalho que há a fazer dentro de nós. Embora, por natureza, esta carta nos pareça muito fria e calculista, ela apenas nos lembra que é necessário equilibrar razão e emoção quando necessitamos de ganhar energia para atingir os nossos objectivos. Se permitirmos, nomeadamente nestes primeiros dias de Marte em Peixes, que as emoções que nos estão a invadir se transformem num tsunami, o resultado poderá não ser o mais interessante, e acabaremos por nos arrepender. O que ela nos lembra é que as emoções são absolutamente necessárias, mas que igualmente necessário é saber direccioná-las para fazer face aos nossos desafios.
Esta semana, saibamos deixar fluir mais as nossas emoções, pois se não as soubermos libertar, se acharmos que não devemos dizer o que sentimos, se entrarmos em processos de vitimização, queixas ou mágoas, então estaremos a criar uma barreira que, mais cedo ou mais tarde, rebentará e que acabará por destruir tudo à sua volta. É preciso trabalhar esta ligação entre a mente e o coração e a Rainha de Espadas vem-nos recordar disso mesmo. Saibamos respirar fundo antes de reagir, saibamos equilibrar-nos antes de fazer algo para o qual sabemos que não estaremos preparados. Se nos focarmos, seja através de meditação, seja de qualquer outro processo, seguramente os resultados serão muito melhores.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos
obrigada!
identifico-me com a mensagem.
orientou-me para escolher o melhor