Se nas últimas semanas fomos levados a olhar para dentro de nós, com Mercúrio retrógrado a impulsionar-nos para descobrir o Universo que somos, então agora que ele está prestes a ficar directo, é tempo de perceber se o trabalho foi ou não bem feito. Isso é o que nos vem trazer o Ás de Ouros esta semana!
Esta excelente carta pede-nos para reconhecermos o nosso valor, o nosso potencial e tudo o que temos em nós que necessita de ser reconhecido e extraído, de forma a poder, como uma semente, crescer e expandir-se. Todos nós temos um propósito e um caminho a fazer, todos temos também ferramentas que podemos usar, características que nos tornam únicos, e é precisamente essa individualidade que temos de saber reconhecer agora.
Quando somos capazes de reconhecer quem somos e o que temos para dar ao Universo, a cada um dos que se cruza connosco e partilha duma migalha da sua vida, então conseguimos reconhecer a centelha divina em nós. Cada uma das nossas características, dos nossos dons, mas também dos nossos desafios, é uma dádiva divina que provém da nossa essência primordial, daquele momento em que fomos criados pela Fonte, pelo Pai, à sua imagem e semelhança. Compreender e aceitar isso permite-nos transformar quem somos e deixar crescer o mais belo que existe em nós, a energia do Amor que se expande e se materializa em tudo o que fazemos, quando fazemos de e com o coração.
Esta semana, permitamo-nos reconhecer o que somos, quem somos e o que temos a dar ao mundo. Ainda que pareça pouco, se nos amarmos profundamente, em tudo o que fazemos e em tudo o que somos, veremos que para alguém ou para alguma situação, isso que consideramos pouco será tudo o que é necessário. Quando o fazemos, permitimos uma profunda e bela transformação nas nossas vidas, pois o Ego perde força de controlo e o Eu revela-se na plenitude da Luz e da Fé, enchendo os nossos corações e permitindo-nos Amar tudo o que nos rodeia.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos