A poucas horas de entrarmos em mais um período de Mercúrio Retrógrado e em plena Lua Nova, a nossa Conexão desta semana traz-nos uma carta muito positiva e que nos traz uma energia extra para estes dias! Depois de tantas provações e de tantos momentos intensos e fortes, é tempo de compreender para que tudo isso serviu e ver que verdadeiras oportunidades nos traz. Ainda que as situações sejam adversas, tudo tem um propósito e um sentido, que podemos e devemos agarrar, é isso que nos diz o Pajem de Ouros.
As grandes oportunidades surgem na nossa vida quando somos capazes de sair da nossa zona de conforto e nos permitimos materializar um novo caminho e uma nova realidade. Quando estamos abertos e disponíveis para mudar quem somos, trabalhar sobre as aprendizagens que temos tido, então o Universo coloca-nos à frente opções, caminhos, oportunidades que temos de querer agarrar.
É apenas olhando e compreendendo todo o caminho percorrido até agora que conseguimos compreender a verdadeira mão que o Universo nos está a dar para podermos seguir em frente. É apenas permitindo-nos ver a verdadeira face de cada situação, nomeadamente as mais difíceis, duras e desafiadoras, que conseguimos entender aquilo que, a cada momento, a vida realmente nos está a oferecer.
Esperamos tão incessantemente por coisas boas, projectamos algo que na nossa mente é duma determinada forma, que nem percebemos, tantas vezes, que o Universo nunca nos dá o peixe para a mão, mas sempre e unicamente, nos ensina, magistralmente, a pescar. Então, somos como a alguém a quem é dada uma pedra rude e escura, a quem é dito que aquilo vai-nos trazer algo maravilhoso para as nossas vidas. Ao olharmos para essa pedra, muitos de nós apenas vêem algo feio e que para nada serve, acabando por se revoltar e atirá-la para longe. Contudo, outros de nós propõem-se a confiar, a ter Fé, e a decidirem aprender como olhar para aquela pedra de forma diferente, e um dia surge alguém que nos diz que dentro dessa pedra está algo mais, que precisamos de a lapidar, que nos ensina como o ir fazendo e dá-nos para as mãos o poder de o fazer. Pode ser difícil no início, mas ao fim de algum tempo, encontramos o maravilhoso diamante que lá dentro estava.
Assim também é com o que a vida nos apresenta. É preciso confiarmos que tudo o que nos é dado tem um propósito maior e que em cada situação está uma oportunidade, algo valioso, uma aprendizagem e um crescimento, um novo caminho e um novo tesouro a descobrir. Esta semana, o que nos é proposto é que sejamos capazes de encontrar dentro de nós, perante o percurso da nossa vida, o tesouro escondido, é-nos pedido que nos permitamos aproveitar as oportunidades que, a cada momento, a vida nos apresenta. Larguemos então o pessimismo e a vitimização, larguemos os medos e as dúvidas e abracemos os desafios, principalmente aqueles que mais difíceis parecem. Muitas vezes, é com a tempestade, o vento e a chuva que um tesouro escondido é revelado.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos