O Sol já entrou no signo de Escorpião, trazendo-nos a sua energia de transformação, pedindo-nos para olharmos para o caminho que temos feito, tomar consciência de tudo o que nos foi mostrado que nas nossas vidas precisa de ser profundamente mudado e permitirmo-nos iniciar essa transformação em nós. É também isso que as últimas semanas, plenas de desafios e complexidades, nos têm pedido. No entanto, com esta energia de renovação ao nosso alcance, é tempo também de revelar os potenciais que em nós têm estado escondidos. Essa é a mensagem do Ás de Ouros para esta semana.
Dentro de cada um de nós estão diamantes em bruto que precisam de ser lapidados, para o seu brilho ser revelado e a sua beleza trazida à Luz. Um diamante é o resultado de condições muito adversas, pressão e profunda transformação. Também os nossos maiores dons, os nossos maiores potenciais, são resultado de tudo o que passamos nas nossas vidas, de todas as provações e dificuldades, pois são elas que nos permitem superarmo-nos, que nos dão força, garra e vontade para ultrapassarmos tudo o que se coloca à nossa frente. Para o conseguir, temos de enfrentar os nossos fantasmas e as nossas próprias limitações, temos de superar as dores do passado e entregarmo-nos ao quebrar de todas as barreiras. Essa é a única forma de lapidar o diamante que existe dentro do nosso coração e libertar todo o seu brilho.
O Ás de Ouros é uma carta maravilhosa, de grande força e beleza, que nos lembra que dentro de nós há potenciais maravilhosos, uma centelha divina que com trabalho e dedicação pode ser acesa e a sua chama elevada bem alto, mostrando o verdadeiro propósito que trouxemos nesta encarnação. No entanto, ela lembra-nos também que nada surge sem construção, sem dedicação e entrega. Como uma semente que é plantada, que só cresce se a regarmos e se dela cuidarmos, também os nossos dons e os nossos potenciais só podem revelar-se se, conhecendo-os, os tratarmos, se neles trabalharmos e nos dedicarmos a colocá-los na prática.
Esta semana é-nos pedido que reconheçamos o que de melhor existe dentro de nós, pois são esses dons e capacidades que nos permitem sempre ultrapassarmo-nos. Nada se consegue sem trabalho, mas também nada se atinge sem acreditarmos, sem nos entregarmos a ultrapassar as barreiras do passado e permitirmo-nos ser maiores que nós mesmos. É dentro do nosso coração que está tudo o que precisamos para conseguirmos deixar para trás as situações que no passado nos magoaram e nos deitaram abaixo, os bloqueios que no nosso caminho se colocam, os medos e os receios que foram criados e que, tantas vezes, nos impedem de avançar. Quando buscamos dentro de nós quem realmente somos, o nosso verdadeiro brilho, e nos permitimos revelar a nossa essência, então somos capazes de deixar para trás todo o caminho que nos marcou, que nos magoou, e, assim, revelar todos os diamantes que existem no nosso coração.
Boa semana!
Leonardo Mansinhos